Adelmir saúda entendimento para recuperação de empresas do DF

Da Redação | 05/09/2008, 11h44

O senador Adelmir Santana (DEM-DF) saudou, em discurso proferido nesta sexta-feira (5), os entendimentos em torno de Projeto de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública do Distrito Federal (Refaz III), direcionado para a recuperação de empresas. O parlamentar destacou o diálogo mantido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com os representantes de diferentes setores da economia e elogiou o governador José Roberto Arruda.

- Temos no Distrito Federal um governo compartilhado, que ouve permanentemente todos os segmentos do setor produtivo. O entendimento construído em torno do Refaz III permitirá que o projeto, que agora será enviado à Câmara Distrital, tenha o respaldo e o apoio de toda a sociedade civil - afirmou o senador

Conforme Adelmir Santana, foram realizadas diversas reuniões para superar questões divergentes e buscar o consenso em torno do projeto. Na avaliação do parlamentar, o sucesso dos encontros foi conseqüência da postura dialógica dos representantes do GDF e do compromisso assumido por entidades do setor produtivo local, como as federações do Comércio, da Indústria, da Agricultura, do Transporte e dos clubes de dirigentes lojistas, entre outras. As medidas que serão adotadas com o Refaz III, observou ele, repercutirão positivamente em toda a sociedade.

- O projeto vai permitir a incorporação de muitas empresas que hoje estão na ilegalidade devido a situações próprias da economia de mercado. São empresas responsáveis por atividades que geram emprego, renda e tributos para o desenvolvimento da sociedade. Com o retorno das mesmas, o GDF poderá arrecadar mais e também saldar seus precatórios - frisou ele.

Homenagem

Em seu pronunciamento, Adelmir Santana também divulgou a realização, no dia 9, de solenidade para entrega do troféu Mérito Senac 2008, no Memorial JK, em Brasília. Conforme informou, o evento integra a programação da Semana Juscelino Kubitschek.

O senador esclareceu que o prêmio é uma homenagem conferida anualmente a pessoas e entidades que contribuem para a formação profissional. Este ano, serão homenageados o ex-ministro do Trabalho Arnaldo Prieto; o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; o governador José Roberto Arruda; o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Renato Rodovalho Scussel; e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: