Presidente da Argentina visita Garibaldi Alves
Da Redação | 04/09/2008, 12h04
Convidada de honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as comemorações do dia 7 de setembro, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, visita na próxima segunda-feira (8), às 15h, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, seguindo, meia hora depois, para um encontro com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.
Nessa visita a autoridades brasileiras, Cristina Kirchner busca estreitar os laços de amizade entre os dois países, depois dos desentendimentos na Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), quando a imprensa argentina chegou a aludir a uma ferida aberta entre os dois principais parceiros do Mercosul.
Era uma referência à aceitação brasileira, na Rodada de Doha, de um nível mais baixo de proteção para o setor industrial, num conflito de posições com economias mais frágeis, como a da Argentina. Em entrevista concedida no mês passado, Cristina Kirchner referiu-se a essas dificuldades, mas ressaltou sua convicção de que a integração não foi afetada.
Nessa vinda ao Brasil, de acordo com o que informa a imprensa argentina, Cristina Kirchner e Lula devem abordar vários assuntos, como a venda de aviões da Embraer para a Aerolineas Argentinas, o fim do uso do dólar nas operações comerciais bilaterais e temas de cooperação energética e nuclear.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: