Demóstenes apresentará projeto para controlar atividades da Abin e coibir grampo ilegal de telefone

Da Redação | 04/09/2008, 12h28

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) vai apresentar, nos próximos dez dias, um projeto de lei que terá por objetivo controlar as atividades de inteligência do país, e, ao mesmo tempo, coibir os grampos ilegais de telefones. O anúncio foi feito há pouco pelo parlamentar, logo após prestar depoimento ao delegado da Polícia Federal Wiliam Murad, que passou três horas no gabinete de Demóstenes.

Também na manhã desta quinta-feira (4), peritos da Polícia Federal fizeram uma perícia na central telefônica do Senado, à procura de possíveis grampos.Na quarta-feira (3), segundo Demóstenes, a Polícia Legislativa do Senado já havia feito varredura semelhante, mas nada havia encontrado.

Segundo a revista Veja desta semana, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é a responsável por uma série de grampos ilegais em ligações telefônicas de autoridades dos três Poderes da República, entre elas Demóstenes, que teve transcrita uma conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: