Malta destaca cooperação entre CPI da Pedofilia e PF para sucesso da Operação Carrossel 2

Da Redação | 03/09/2008, 14h13

"A Operação Carrossel 2 foi um grande êxito", afirmou o senador Magno Malta (PR-ES), ao destacar os resultados da operação deflagrada nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal, para a execução de 113 mandados de busca e apreensão de computadores e outros equipamentos suspeitos de conterem imagens de crianças e adolescentes sendo abusados sexualmente. Conforme o parlamentar, a ação é resultado de cooperação entre a Polícia Federal e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que preside.

De acordo com o senador, os alvos da Operação Carrossel 2 foram identificados a partir de informações provenientes de quebra de sigilo, determinada pela CPI, de usuários de Internet. Para Magno Malta, os avanços obtidos pela CPI são fruto do trabalho de senadores e assessores da comissão, entre os quais representantes do Ministério Público e da Polícia Federal.

- Tem sido uma parceria muito boa, que levou a essa ação realizada simultaneamente em diversos estados e também em cinco países, comandada a partir da Polícia Federal, com informações da CPI e em parceria com a Interpol no Brasil - destacou o senador pelo Espírito Santo.

Também o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), elogiou a operação coordenada pela Polícia Federal.

- As buscas e apreensões vão permitir que os indícios existentes sejam transformados em provas, e isso deve redundar em processos e prisões - observou Demóstenes. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)