Exposição sobre 200 anos de criação dos Dragões da Independência é montada no Congresso

Da Redação | 03/09/2008, 12h18

Para comemorar os 200 anos de criação do Regimento de Cavalaria de Guarda Dragões da Independência, peças do acervo histórico do 1º Regimento e documentos do Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados estão expostos no Salão Negro do Congresso Nacional. Na cerimônia de apresentação da mostra, nesta quarta-feira (3), a banda desse destacamento executou o Hino Nacional e o Hino da Independência.

Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Garibaldi Alves, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Adelmir Santana (DEM-DF); os generais Américo Salvador de Oliveira e Armando Luiz Malan de Paiva Chaves; o contra-almirante Airton Teixeira Filho; o brigadeiro José Magno Rezende de Araújo; e o tenente Carlos Alberto Ramos.

Entre as peças em exposição, há uma caleça - variedade de carruagem - de cerca de 180 anos, que atualmente participa do desfile de 7 de setembro, conduzindo mulheres que integram o quadro de oficiais do Exército, e transporta autoridades em visita ao 1º Regimento de Cavalaria.

A mostra poderá ser visitada até o próximo domingo (7).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: