Pestalozzi realiza congresso com apoio da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência

Da Redação | 02/09/2008, 12h55

Começou nesta terça-feira (2) e vai até a quinta-feira (4) o 12º Congresso da Federação Nacional das Associações Pestalozzi. O objetivo do evento, que está sendo realizado no auditório Petrônio Portela do Senado, é discutir os melhores caminhos para a inclusão social das pessoas com deficiência, bem como a adequação delas ao mercado de trabalho.

Especialistas e profissionais que trabalham com pessoas com deficiência irão debater ainda ao longo desses três dias - em mesas-redondas, oficinas, palestras e conferências - temas como educação inclusiva, ética e diretrizes da convenção mundial sobre o direito das pessoas com deficiência.

O evento também servirá de meio de mobilização e articulação de profissionais de diferentes setores, bem como de fomento de conhecimentos técnico-científicos e práticas das áreas de saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer referentes a pessoas com deficiência. Segundo os organizadores do encontro, o congresso será uma oportunidade única para que os que trabalham no setor possam mostrar suas atividades, discutir dificuldades e interagir com os principais responsáveis pela implementação e fiscalização de políticas públicas inclusivas no país.

Na quinta-feira, a partir das 9h, o senador Flávio Arns (PT-PR), integrante da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - que, juntamente com o governo federal, apóia a realização do encontro - fala sobre educação inclusiva, ética e equidade. Flávio Arns sempre pautou o seu mandato parlamentar na defesa das pessoas com deficiência.

Na manhã desta terça-feira, duas oficinas abriram a programação do 12º Congresso da Federação Nacional das Associações Pestalozzi. A primeira abordou o tema Marketing de Entidades do Terceiro Setor: Captação de Recursos e Parceria, conduzida pelo professor Luciano Santana; e a segunda, intitulada "A Pessoa com Autismo, sua Família e Educadores', ministrada pela escritora Deusina Lopes Cruz.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: