Garibaldi reunirá líderes para definir votações

Da Redação | 18/06/2008, 10h52

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, reúne-se com os líderes partidários, ao meio-dia desta quarta-feira, para definir quais projetos terão prioridade para votação até o dia 17 de julho, véspera do recesso parlamentar. Informado de que a Câmara depende da pauta do Senado para votar o projeto que cria a Contribuição Social para a Saúde (CCS), Garibaldi disse que não vê razão para os deputados aguardarem uma posição do Senado a respeito dessa deliberação. Ele falou com os jornalistas logo na chegada.

-Não sei por quê. Uma coisa é a Câmara, outra coisa é o Senado - disse.

Na entrevista, Garibaldi explicou aos jornalistas que só depois da reunião com os líderes será possível saber se o Senado vai votar a CSS antes ou depois do recesso.

- A reunião vai ser para definir a pauta até o dia 17 de julho, que é a data do recesso. Mas essa questão específica, só posso responder depois de discutida com os líderes - explicou.

Indagado se haverá tempo para essa votação antes do recesso, Garibaldi afirmou:

- Não sei, não vou afirmar uma coisa que ainda depende dessa discussão. Minha disposição é sempre de votar tudo. Minha palavra de ordem é votar. Agora isso tem as suas limitações. Uma dessas limitações é o colégio de líderes. É necessário negociar com eles.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: