Marco Maciel apresenta voto de pesar pelo falecimento de Jefferson Péres
Da Redação | 26/05/2008, 18h51
O senador Marco Maciel (DEM-PE) discursou nesta segunda-feira (26) em homenagem ao senador Jefferson Péres, falecido na sexta-feira passada (23). Maciel apresentou voto de profundo pesar pelo falecimento do colega.
- Diria que Jefferson Péres era um intelectual e, como tal, convivia com a dúvida. Por isso mesmo, amava o diálogo. Era uma pessoa com quem nós poderíamos divergir de pontos de vista, mas ele sempre agregava algo de significativo ao debate - disse Maciel.
O senador lembrou que Jefferson Péres foi vereador em Manaus e editorialista e articulista do jornal A Crítica, da capital do Amazonas. Citando Machado de Assis, Maciel disse que Jefferson tinha "instinto de nacionalidade", pois torcia por "uma nação mais justa, menos desigual".
Maciel também enalteceu a trajetória do colega no Senado Federal, elogiando especialmente a qualidade dos pareceres de Jefferson.
- Era alguém que enriquecia o Senado pelo seu talento, pela capacidade de fertilizar com idéias a solução dos problemas com os quais nos defrontamos - afirmou Maciel.
Disse ainda que Jefferson era "um excelente cidadão, um excelente pai de família". Maciel acrescentou também que o senador amazonense foi um exemplo de que é possível exercer a atividade política coerentemente.
- Sua morte, óbvio, nos deixa muito tristes, torna o Senado menor e empobrece a vida política brasileira. Porém, se o seu desaparecimento nos afasta do convívio com ele, o exemplo que ele nos lega continuará a inspirar a busca de uma sociedade atenta aos valores essenciais à prática democrática - concluiu Maciel.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: