Suplente de Jefferson Péres aponta respeito ao próximo como maior legado do senador
Da Redação | 23/05/2008, 20h02
O primeiro suplente do senador Jefferson Péres (PDT-AM), Jefferson Praia (PDT-AM), afirmou nesta sexta-feira (23), em entrevista à Agência Senado, que a maior lição aprendida com o parlamentar foi o respeito ao próximo.
Ao lado do corpo de Jefferson Péres, velado no Palácio do Rio Negro, em Manaus, Praia lembrou que o senador pelo Amazonas - que faleceu no início da manhã desta sexta-feira (23), de infarto fulminante, em sua residência na capital amazonense - foi seu professor na Faculdade de Economia.
- Perdemos um grande político e um grande ser humano. Uma pessoa que, acima de tudo, amava o próximo, inclusive seus adversários. Sempre o percebi dessa forma - comentou.
Jefferson Praia, que deverá assumir o mandato de senador nos próximos dias, também foi assessor parlamentar de Jefferson Péres.
- Aprendi com o que ele dizia e com o que fazia. Era um exemplo de simplicidade, humildade e compaixão. Nunca fez diferenciação entre as pessoas - sustentou.
Muito abalado com a perda, Praia disse não saber por que Jefferson o escolheu como suplente, embora sempre tenha sentido muito orgulho disso. Ele contou que o senador sempre o apresentava às pessoas como "um professor, como ele".
- O mais importante, agora, será que nós, políticos jovens, possamos praticar o que ele nos deixou de ensinamentos - assinalou o futuro representante do Amazonas no Senado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: