João Vicente Claudino lembra o Sesquicentenário da maçonaria no Piauí
Da Redação | 08/05/2008, 17h23
O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) homenageou, nesta quinta-feira (8), a maçonaria do Piauí, lembrando que este ano serão celebrados os 150 anos de fundação, naquele estado, da 135ª loja maçônica brasileira, a Caridade II. A sede da loja maçônica, localizada no centro de Teresina, é hoje um patrimônio histórico da capital, tendo sido tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por sua beleza arquitetônica e pelos fatos históricos ali ocorridos, disse o senador.
João Vicente Claudino citou vários membros ilustres da entidade que desempenharam papel relevante na História do Brasil, tais como os dos intelectuais Sílvio Romero, Tobias Barreto e Clóvis Bevilacqua.
- A maçonaria piauiense, assim como a brasileira, foi feita por homens que engrandecem o Piauí e também o Brasil, tanto na política, quanto nas letras, nas artes, na imprensa, na cultura e em outras tantas áreas do conhecimento - disseo senador.
PAC
João Vicente Claudino comemorou ainda a inauguração em Teresina, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva,na última segunda-feira (5), de conjunto de residências populares, de centro de tratamento de portadores de necessidades especiais e de hospital de emergências.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: