João Pedro quer debate sobre reforma tributária antes do recesso

Da Redação | 24/04/2008, 19h46

O senador João Pedro (PT-AM) defendeu, nesta quinta-feira (24), um esforço do Congresso Nacional no sentido de realizar um amplo debate sobre a reforma tributária até 17 de julho, quando termina o semestre legislativo. Para ele, a conclusão da reforma depois das eleições municipais dará ao país um novo quadro de organização econômica e representatividade política.

- A prioridade do Congresso Nacional, neste exato momento, é enfrentar o debate da reforma tributária, não apenas internamente, mas com a sociedade brasileira - conclamou o senador.

Para João Pedro, tanto quanto a reforma política, a tributária é importante, especialmente pela possibilidade de superação da distância que separa a sociedade brasileira da distribuição de renda. No entender do parlamentar, uma mudança profunda no sistema tributário fará justiça do ponto de vista da arrecadação e da aplicação dos impostos.

O senador disse ter ficado satisfeito com a definição do presidente e do relator da comissão que vai tratar do assunto na Câmara dos Deputados, os deputados Antonio Palocci (PT-SP) e Sandro Mabel (PR-GO), respectivamente.

- Espero que a comissão comece a trabalhar e que o Congresso Nacional faça um debate profundo, um debate com compromisso, com um olhar democrático, compromissado com as questões sociais e com a repartição justa da renda no país - declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: