Azeredo comemora vôo de Belo Horizonte para Lisboa

Da Redação | 12/02/2008, 16h01

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) destacou o vôo inaugural da TAP Linhas Aéreas ligando as capitais mineira e portuguesa. Em comunicação inadiável no Plenário nesta terça-feira (12), ele enfatizou que a primeira ligação direta entre Belo Horizonte e a Europa irá facilitar muito o fluxo de turistas entre as duas regiões.

Azeredo afirmou que o vôo, de nove horas de duração, irá economizar muito tempo em conexões tanto de mineiros com destino à Europa quanto de europeus em negócios ou interessados em conhecer as cidades históricas mineiras. Lembrou que, quando governador do estado, sobrevoou de helicóptero a antiga capital de Minas, Ouro Preto, ao lado do então presidente português Jorge Sampaio, que, extasiado, comparou a antiga Vila Rica com a centenária cidade de Coimbra.

O representante de Minas Gerais enfatizou a importância do turismo como geração de emprego e renda no país e chamou a atenção para a necessidade de melhorias em portos - a maioria deles inadequada para receber turistas de cruzeiros - e aeroportos - ainda deficientes em várias cidades brasileiras, citando o Galeão, no Rio de Janeiro.

O senador parabenizou diversas autoridades dos governos estadual e federal pela inauguração do vôo para Lisboa e disse esperar que a política de descentralização do espaço aéreo brasileiro traga novamente um vôo direto de BH para os Estados Unidos.

Eduardo Azeredo registrou ainda ter apresentado requerimento de voto de pesar pelo falecimento do jornalista Helio Adami de Carvalho e de congratulações pela posse do juiz Rogério Medeiros como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: