Termina audiência da CAE com Henrique Meirelles

Da Redação | 20/12/2007, 13h30

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Aloizio Mercadante (PT-SP), encerrou há instantes a audiência realizada com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Durante o debate, Meirelles respondeu a questões apresentadas por diversos senadores. 

Em resposta ao senador Renato Casagrande (PSB-ES), Meirelles disse acreditar que a entrada da Venezuela no Mercosul será uma decisão soberana no Congresso Nacional, mas opinou que, "sob o ponto de vista estritamente econômico", a abertura do bloco é positiva para todos os países-membros. Apenas o Brasil e o Paraguai ainda não ratificaram a decisão do Parlamento do Mercosul. 

Questionado por Kátia Abreu (DEM-TO), Meirelles ressaltou a utilidade da adoção do regime de metas da inflação, que reflete análises de diversos aspectos da economia nacional e mundial. Ele frisou que as decisões do Banco Central são tomadas frente a exames cuidadosos e periódicos sobre o contexto nacional. 

Também participaram da reunião, entre outros senadores, Edison Lobão (PMDB-MA), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: