Magno Malta: semana da pessoa com deficiência é "momento significativo da sociedade brasileira"
Da Redação | 11/12/2007, 18h36
O senador Magno Malta (PR-ES) agradeceu a Deus, em pronunciamento em Plenário, "pela oportunidade de participar desse momento tão significativo da sociedade brasileira", a sessão que homenageou, nesta terça-feira (11), a 3ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. Para ele, tratou-se de "um momento muito importante", no qual se mostrou o valor, para a sociedade, desse contingente da população.
O representante do Espírito Santo citou o exemplo de uma amiga que, da cadeira de rodas, trabalha, tem formação em dois cursos de terceiro grau. Citou também o caso de muitos "que estragam sua vida nas drogas".
- Quem é deficiente? - perguntou, em vários momentos de seu pronunciamento, lembrando que há 27 anos ajuda na recuperação de toxicômanos, retirando-os "das ruas e das cadeias".
O senador elogiou uma empresa aérea, que emprega pessoas com deficiência em aeroportos, e os servidores do Senado, "que prestam serviços de inteligência para a sociedade brasileira". Magno Malta lembrou que ele tem uma lesão na medula, que o deixou na cadeira de rodas há oito anos, e que sua recuperação é "um milagre muito à parte".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: