Senado homenageia pessoa com deficiência
Da Redação | 10/12/2007, 11h39
A III Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência será aberta oficialmente às 14h30 desta terça-feira (11), durante sessão plenária do Senado. Na ocasião, o maestro e pianista João Carlos Martins irá reger a apresentação do Coral do Senado. João Carlos Martins perdeu os movimentos das mãos após sofrer dois acidentes e, hoje, toca com apenas dois dedos em uma das mãos.
Logo após a apresentação do Coral, também no Plenário, será lançado carimbo comemorativo dos Correios, além da obliteração dos selos personalizados "Programa do Senado Federal de Acessibilidade e de Valorização da Pessoa com Deficiência" e "Ser Diferente é Normal". A obliteração é o ato de carimbar oficialmente os selos.
Veja a programação completa da III Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no .
Dia do Marinheiro
Na quarta-feira (12), às 10h, os senadores farão sessão especial no Plenário em homenagem ao Dia do Marinheiro - celebrado no dia 13 de dezembro. Essa data corresponde ao dia do nascimento do almirante Joaquim Marques de Lisboa, patrono da Marinha do Brasil. Em 2007, é comemorado o bicentenário do nascimento desse almirante, mais conhecido como Marquês de Tamandaré.
O nome do Marquês de Tamandaré está gravado no "Livro dos Heróis da Pátria", no Panteão da Liberdade e da Democracia, localizado no subsolo da Praça dos Três Poderes, em Brasília. O almirante recebeu o título de Barão pelo Imperador D. Pedro II, em 1860. Posteriormente, em 1865, foi elevado a Visconde. Dois anos depois, recebeu o título de Conde. E em 1888, o almirante passou ao título de Marquês de Tamandaré.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: