Prodasen apresenta programa Siga Brasil em fórum no TCU
Da Redação | 05/12/2007, 14h10
O diretor da Subsecretaria de Soluções de Tecnologia de Informação (SSTI) da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), Carlos Magno Cataldi Santoro, apresentou nesta quarta-feira (5), no Tribunal de Contas da União (TCU), o sistema de informações Siga Brasil, que integra a página de Orçamento da União do site do Senado. O diretor participou do painel sobre Inteligência Organizacional que integrou a programação do I Fórum de Tecnologia da Informação na Administração Pública: Desafios e Oportunidades, realizado pelo tribunal.
Carlos Magno explicou que esse sistema permite acesso a qualquer indivíduo, por meio da Internet, a diversas bases de dados sobre planos e orçamentos públicos federais. O Siga Brasil reúne os dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e outras bases em um único portal. O programa disponibiliza, ainda, várias consultas prontas, a fim de facilitar a disseminação de informações sobre orçamento público.
O representante do Prodasen apresentou ainda o modelo de sistematização, na página da Internet, das informações oferecidas, que tratam da lei orçamentária anual; da lei de diretrizes orçamentárias; do plano plurianual do governo; do processo orçamentário; das despesas previstas em estados e municípios; dos orçamentos temáticos, voltados para programas sociais; da legislação orçamentária; do órgão técnico de consultoria de orçamentos do Senado e do glossário, além de links de outras instituições governamentais.
Participou também do painel sobre Inteligência Organizacional o coordenador do Projeto Síntese do TCU, Chen Wen Lin. O Fórum foi idealizado em comemoração aos 30 anos do uso de tecnologia da informação no TCU.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: