Eduardo Suplicy lança coletânea de artigos

Da Redação | 28/11/2007, 21h56

Em cerimônia no Salão Negro do Senado Federal, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lançou o livro Um Notável Aprendizado: A busca da verdade e da justiça do boxe ao Senado, uma seleção de artigos escritos por ele entre 1997 e 2007, em que lembra sua atuação como pugilista na juventude e analisa os episódios que marcaram a política, a economia e a vida social no Brasil e no mundo. Entre os temas estão o governo Luiz Inácio Lula da Silva, a missão brasileira no Haiti e projetos de transferência de renda - entre eles o projeto Renda Básica. Além de senadores, estiveram presentes o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, e o ministro extraordinário de Ações Estratégicas, Roberto Mangabeira Unger.

- Desde o boxe até o Senado, tudo foi um notável aprendizado - disse Suplicy durante a cerimônia.

Um dos senadores presentes no evento, Pedro Simon (PMDB-RS) elogiou a conduta de Suplicy como político, e disse que ele é um dos homens mais íntegros do Senado.

- Este é o meu amigo Suplicy. Enquanto alguns políticos se especializam em atirar pedras e quebrar o teto de vidro de outros, a especialidade dele é mostrar suas idéias, seus pensamentos - afirmou Simon.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse admirar a persistência do senador paulista, e brincou sobre a maneira como Suplicy defende um de seus projetos mais famosos, o da renda mínima.

OPrograma Renda Básica propõe que todo brasileiro receba uma renda fixa, que atenda às necessidades básicas de vida. Segundo o senador, a proposta teria que ser adotada em etapas. No início, só os mais carentes receberiam a compensação, para que em uma etapa posterior todos fossem contemplados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: