Alvaro Dias destaca trabalho humanitário desenvolvido pelos mórmons
Da Redação | 22/11/2007, 16h49
O trabalho social desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi aplaudido pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) durante a homenagem que o Senado prestou pela celebração dos 80 anos da chegada no Brasil dos missionários mórmons de Utah, Estados Unidos. Entre as iniciativas da Igreja, o senador destacou o programa de trabalho voluntário chamado "Mãos que ajudam", que reuniu, no dia 7 de setembro, 60 mil membros e amigos da Igreja para trabalhar na reforma de 284 escolas públicas em todo o país.
- No ano passado, o 'Mãos que ajudam' foi direcionado à reforma de roupas hospitalares de 290 hospitais públicos de 190 cidades. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também mantém um importante trabalho de ajuda humanitária em todo o mundo. Aproximadamente 163 países já receberam ajuda em aportes expressivos tanto de dinheiro quanto de material - afirmou Alvaro Dias.
O senador pelo Paraná registrou ainda que no dia 12 de outubro a igreja mobilizou mais de 50 mil crianças para trabalhar na revitalização de 320 praças e parques públicos. Ele acrescentou que os mórmons também realizam periodicamente campanhas para doação de sangue e se mobilizam para auxiliar na limpeza e reforma de asilos. Atualmente a igreja possui quase um milhão de membros no Brasil, professando sua fé em quase 2 mil capelas e quatro templos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: