Tião Viana determina suspensão de obra no Senado e critica ataques de ONG à Casa
Da Redação | 21/11/2007, 16h22
Em nota lida em Plenário, o presidente interino do Senado, Tião Viana, anunciou a suspensão da construção do edifício que abrigará o Anexo III do Senado, conforme prevê emenda da Mesa ao Orçamento da União para 2008, no valor de R$ 21 milhões.
Tião argumentou que a determinação de suspender o envio da emenda orçamentária foi sugerida pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) e acolhida pela Presidência.
O senador reclamou da utilização, pelos jornais, pela terceira vez neste ano, de dados divulgados pela ONG Transparência Brasil segundo os quais o parlamento brasileiro é o mais caro do mundo.
- O Senado já respondeu em todas as ocasiões, sem conseguir nenhum espaço na imprensa, que os dados da ONG estão errados e as conclusões assentadas sobre metodologia completamente equivocada - sustentou Tião Viana, que anteriormente havia sido lembrado em Plenário por ter disponiblizado o acesso público via Internet aos gastos dos senadores com a verba idenizatória de gabinete.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: