Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará

Da Redação | 21/11/2007, 15h35

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) lamentou em seu discurso o caso da jovem paraense que passou quase 30 dias presa na mesma cela com cerca de 20 detentos homens na cidade de Abaetetuba. A jovem teria entre 15 e 19 anos de acordo com notícias da imprensa.

- O que foi cometido pela polícia da governadora Ana Júlia é inadmissível. Se a jovem era menor ou não, em hipótese nenhuma uma mulher pode ser colocada em uma cela com 20 presos - disse Flexa Ribeiro. 

Apoiado em apartes pelos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Mão Santa (PMDB-PI), Paulo Paim (PT-RS), Mário Couto (PSDB-PA) e Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), Flexa Ribeiro solicitou à Mesa do Senado o envio de seu pronunciamento para os ministros da Justiça e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, para que tomem providência sobre o caso. O senador também cobrou da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, um pronunciamento sobre o crime. 

Paulo Paim aproveitou para anunciar que nesta quinta-feira (22) vai propor, na reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), da qual é presidente, requerimento para realização de audiência pública com o objetivo de discutir o acontecimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: