Carteiros terão reajuste em dezembro, diz Paulo Paim
Da Redação | 21/11/2007, 16h50
Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que os carteiros serão contemplados com um reajuste de 30% sobre o salário-base de dezembro, embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha vetado projeto de sua autoria que garantia o pagamento de adicional de periculosidade para a categoria.
O percentual do reajuste, explicou Paim, corresponde ao adicional que seria pago aos funcionários e foi acertado em acordo entre os líderes dos carteiros e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, como forma de compensar o veto presidencial.
Em seu discurso, Paim também anunciou que participará nesta quinta-feira, às 10h30, de audiência pública com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a crise financeira do Rio Grande do Sul. O encontro contará com a participação da bancada gaúcha no Senado, de deputados federais e da governadora Yeda Crusius.
Paim também saudou a promessa de investimentos de R$ 1,2 bilhao até 2011 em projetos em benefício às comunidade quilombolas, conforme anúncio feito pelo presidente Lula no dia 20, durante as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: