Crivella agradece medalhas recebidas em Minas Gerais

Da Redação | 20/11/2007, 19h40

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) agradeceu nesta terça-feira (20) as duas medalhas que recebeu pelos serviços prestados ao povo brasileiro e, em especial, ao povo de Minas Gerais. Crivella foi agraciado com a Medalha Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que é sempre entregue em Diamantina, mas lhe foi trazida pelo vice-governador de Minas Gerais, pois o senador não pôde comparecer à cerimônia.

A outra medalha, do Mérito Legislativo, foi uma indicação do deputado Vanderlei (PP) pelos trabalhos prestados ao povo de Minas Gerais, sobretudo do Vale do Rio Doce, da região de Governador Valadares, de Ipatinga e de Timóteo. Crivella disse que muitas dessas pessoas estiveram detidas nos desertos americanos que fazem fronteira com o México.

O senador lembrou que, há um ano, esteve em Belo Horizonte, no aeroporto de Confins, para receber um avião fretado pelo governo americano e repleto de imigrantes ilegais. Ele disse que eram brasileiros humildes, que haviam sido presos atravessando a fronteira americana no Texas, na Califórnia, no Arizona, em busca de uma vida melhor e que voltavam frustrados, tristes, aborrecidos, poissó haviam conseguido uma temporada de alguns meses em prisões frias, onde eram tratados como criminosos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: