Audiência na CAS e na CDH debate programa social da Petrobras
Da Redação | 20/11/2007, 11h52
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizará audiência pública nesta quinta-feira (22), em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para tratar dos impactos e benefícios sociais do Programa Petrobras Fome Zero - Desenvolvimento com Cidadania. A iniciativa para a realização da audiência foi do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS).
No programa, lançado pela Petrobras em 2003, a empresa compromete-se a investir, até o final de 2006, R$ 303 milhões em ações de fortalecimento das políticas públicas de combate à miséria e à fome. As ações implantadas em todo o Brasil, com a participação das comunidades, podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Projetos sobre educação e qualificação profissional, geração de emprego e renda, garantia dos direitos da criança e do adolescente, empreendimentos sociais e voluntariado receberam prioridade do programa.
Foram convidados para o debate o gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luis Fernando Nery; a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Marie-Pierre Poirier; o representante do Movimento Nacional dos Catadores, Roberto Laureano da Rocha; o diretor-geral do Instituto Paulo Freire, Moacir Gadotti; e a assessora de Responsabilidade da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Maria Jeunon Sousa.
A audiência está marcada para as 9h, na sala Florestan Fernandes, Plenário 9, Ala Senador Alexandre Costa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: