Expedito Júnior anuncia apresentação pelo TCU de relatório sobre caso Beron

Da Redação | 19/11/2007, 16h01

Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Expedito Júnior (PR-RO) informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá apresentar nesta quarta-feira (21) o resultado de nova auditoria sobre a renegociação da dívida de Rondônia no caso do Banco do Estado de Rondônia (Beron), que teve as atividades encerradas por determinação do Banco Central.

- A população de Rondônia aguarda uma solução para este caso já há bastante tempo, pois assim que for constatada a realidade de que boa parte dessa dívida não pertence ao meu estado, o governador passará a usar esses recursos para investimentos sociais no estado - disse o senador.

Expedito Júnior relatou que nesta segunda-feira visitou o relator da matéria no TCU, o ministro Raimundo Carreiro, em companhia do conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia Valdivino Crispim de Souza.

O senador explicou que a nova auditoria foi solicitada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que já havia analisado a matéria em oportunidades anteriores. Para elaboração do relatório, o TCU contou com a assessoria do Tribunal de Contas de Rondônia, Banco Central e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

- Fiquei muito satisfeito com a atenção que o ministro Carreiro está dando a esse relatório de inspeção no caso Beron. O registro elogioso que faço ao ministro é pelo fato de a CAE ter fixado um prazo de 90 dias para a conclusão dessa auditoria, e o ministro estar concluindo seu trabalho no prazo estabelecido, o que demonstra a sua competência e sensibilidade - afirmou Expedito Júnior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: