Mesquita Júnior protesta contra sistema de liberação de emendas somente para "bem comportados"
Da Redação | 16/11/2007, 11h12
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) fez, nesta sexta-feira (16), um protesto veemente contra a prática que ele atribui ao governo federal de liberar as emendas dos parlamentares somente para aqueles que são "da cozinha da Presidência da República" e votam de acordo com os interesses do Executivo.
- Isso é uma palhaçada, uma bagunça. Os parlamentares precisam tomar vergonha na cara, recusando-se a aceitar essa prática de balcão de negócios que nos desmoraliza diante da opinião pública - denunciou.
Segundo Mesquita Júnior, se não for para cumprir a lei orçamentária, liberando de maneira igualitária as emendas de todos, serámelhor acabar, de vez, com o sistema de apresentação de emendas parlamentares.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: