João Pedro pede arquivamento da denúncia de tráfico de influência de Renan em favor da Schincariol
Da Redação | 14/11/2007, 15h13
O senador João Pedro (PT-AM), relator, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, da representação que apura a denúncia de que o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria realizado tráfico de influência para beneficiar a cervejaria Schincariol após a mesma ter comprado uma fábrica de seu irmão, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), por preço acima do de mercado, afirmou, ao proceder à leitura de seu relatório, que não encontrou, durante as investigações, indícios de quebra de decoro parlamentar.
- Em face dos ofícios e das diligências feitas junto ao INSS e à Receita Federal, não encontrei elementos que possam levar à conclusão de que houve quebra de decoro parlamentar. Assim, peço o arquivamento do processo - disse o relator.
Renan Calheiros é acusado de ter feito gestões junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e à Receita Federal para livrar a Schincariol de dívidas junto a essas duas instituições após a cervejaria ter comprado a fábrica de refrigerantes Conny, da família Calheiros. A denúncia foi protocolada pelo PSOL.
Neste momento, os senadores discutem o voto do relator.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: