Flexa Ribeiro se diz preocupado com os rumos do governo Chávez
Da Redação | 14/11/2007, 15h00
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (14) para manifestar preocupação com os rumos do governo do presidente Hugo Chávez. Na opinião do parlamentar, a Venezuela descamba para um processo autoritário, com um detalhe que, observou, começa a preocupar todos os países latino-americanos: a maciça compra de equipamentos militares, a exemplo de modernos caças, helicópteros, submarinos e mísseis terra-ar.
- Cada vez mais, os venezuelanos se conscientizam de que podem vir a passar a viver à sombra de um provável regime autoritário. O comprometimento de Chávez com a democracia já é sentido por boa parte da população, que já não vê com bons olhos a excessiva concentração de poder em suas mãos, a suspensão dos direitos individuais e de imprensa, e a perseguição ideológica que parece estar sendo praticada no país - alertou Flexa Ribeiro.
No entender do senador, Hugo Chávez "passa por cima" do povo da Venezuela e de outros governantes para tentar impor as suas idéias e o seu modelo de Estado que, notou, têm viés autoritário.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: