Flexa Ribeiro rebate Mercadante e diz que pobres também pagam CPMF

Da Redação | 13/11/2007, 20h32

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) rebateu afirmação do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), de que somente os ricos pagam a CPMF e os pobres não. Ele disse que, ao contrário, é o pobre quem mais paga a CPMF, pois o imposto está embutido em todos os produtos da cesta básica. O senador assinalou que as pesquisas de opinião mostram que o povo está consciente disso e quer o fim da CPMF.

Flexa Ribeiro lamentou que a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tivesse se ausentado da sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), dizendo que gostaria de manter um debate qualificado com ela sobre a CPMF. Para ele não há lógica nos argumentos do governo em defesa da prorrogação da CPMF.

O parlamentar também criticou o grande número de ministérios existentes no Brasil - 37 - em comparação com a Suécia, que tem sete ministérios e é um país de primeiro mundo. Ele desafiou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) a dizer os nomes dos 37 ministros do governo Lula. Caso conseguisse, Flexa Ribeiro votaria a favor da prorrogação da CPMF. Suplicy sequer tentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: