Paulo Duque diz que menino de 5 anos que salvou bebê de incêndio "é um herói nacional"

Da Redação | 12/11/2007, 19h53

Ao discursar nesta segunda-feira (12) no Plenário, o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) elogiou o menino Riquelme Wesley dos Santos, de cinco anos e quatro meses, por ter salvado de um incêndio a vizinha Andrieli dos Santos, de 1 ano e cinco meses, na cidade de Palmeira, em Santa Catarina. Para o senador, o garoto "é um herói nacional", por ter resgatado o bebê do incêndio.

- Demonstra o valor da raça brasileira. Esse menino tornou-se um dos meus heróis - disse Paulo Duque.

Na opinião do senador, o garoto (que praticou o ato de heroísmo vestido de Homem-Aranha) merece receber uma medalha do governo brasileiro. Ele sugeriu que Riquelme dos Santos receba a Medalha de Distinção, por ato de "heroísmo, coragem e bravura", criada pelo Decreto nº 58, de 14 de dezembro de 1889.

- Resolvi apresentar, amanhã mesmo, um projeto de lei baseado neste decreto, um dos primeiros da República provisória brasileira, concedendo a medalha de ouro, de primeira classe, por ato de heroísmo, a esse garoto, que só vai entender isso daqui a alguns anos - anunciou Paulo Duque, lembrando que o garoto já foi adotado como herói do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: