Suplicy diz que governadora do Pará vem dialogando com movimentos sociais

Da Redação | 08/11/2007, 20h01

Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), em Plenário, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, vem analisando as reivindicações apresentadas por movimentos de trabalhadores rurais no estado, conforme ela teria lhe assegurado em conversa telefônica mantida nesta tarde.

A explicação foi dada em resposta ao senador Mário Couto (PSDB-PA), que anteriormente havia criticado Ana Júlia Carepa da tribuna, com base em reportagem de Veja, intitulada "Faroeste no Pará". A revista denuncia que sem-terras ebandoleiros estariam saqueando e destruindo fazendas no sul do estado, sem a intervenção da governadora para impedi-los.

- A governadora disse que tem procurado dialogar com movimentos sociais e o MST [Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra] para avaliar reivindicações, de modo que a lei seja respeitada. Em relação à integração de áreas e fazendas, ela disse que inúmeras vezes tem atendido à Justiça diante de reintegração de posse, de maneira ordenada, sem utilização de arma de fogo - esclareceu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: