Gerson Camata pede adoção de medidas duras contra diretores da BRA
Da Redação | 08/11/2007, 16h12
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) cobrou a adoção de medidas duras contra os diretores da BRA Transportes Aéreos, que na última terça-feira (6) pediram à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão de todos os vôos domésticos e internacionais da companhia. Ele defendeu a prisão dos dirigentes da empresa e sugeriu a possibilidade de pessoas ligadas à Anac estarem envolvidas no caso.
- Os diretores da BRA estão roubando, em crime continuado, 60 mil brasileiros em flagrante. Enquanto o Brasil e o mundo assistem, eles estão soltos. Também seqüestraram 400 brasileiros, levaram para fora do país e abandonaram lá no exterior. É um crime de seqüestro em flagrante. O Congresso deve pedir à polícia que prenda essa gente, esses ladrões, esses seqüestradores - afirmou Gerson Camata.
Sobre a possibilidade do envolvimento de pessoas ligadas à Anac, Camata lembrou que comandantes da BRA já tinham comunicado que estavam sendo forçados a esconder que aviões da empresa vinham apresentando problemas, sem que a agência adotasse qualquer atitude. Ele também criticou as CPIs instaladas no Congresso para investigar o "apagão aéreo", que foram concluídas absolvendo "os ladrões da Infraero".Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: