Valdir Raupp ressalta afinidades com Tebet
Da Redação | 07/11/2007, 16h41
O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), ressaltou as afinidades que descobriu ter com o falecido senador Ramez Tebet (PMDB-MS), homenageado nesta quarta-feira (7) pela passagem do primeiro ano de sua morte e 71º aniversário de nascimento.
- Éramos correligionários e defendíamos com garra, com convicção, as cores do nosso PMDB. Estivemos juntos em muitas batalhas, em muitas trincheiras. Só temos a lamentar o fato de o destino tê-lo levado tão precocemente. Fica, porém, o exemplo de sua caminhada - assinalou.
Raupp disse que existe semelhança nas suas trajetórias políticas, pois ambos foram prefeitos de municípios do interior e enfrentaram as mesmas dificuldades. Ambos governaram seus estados, também com problemas em comum; e ambos foram eleitos para o Senado Federal.
O senador lembrou que Tebet foi deputado estadual e exerceu os cargos de superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste e de ministro da Integração Nacional. Raupp assinalou que Tebet deixou o ministério para assumir a missão de presidir o Senado, num momento em que era preciso um homem de forte têmpera mas, ao mesmo tempo, com reconhecida capacidade de dialogar.
- Exerceu a função com grande dignidade. A mesma dignidade com que enfrentou a insidiosa doença que acabou por afastá-lo de nossa convivência. Ainda que fragilizado, fazia questão de aqui comparecer. Trabalhava, cumpria suas obrigações e, em especial, desempenhava aquele papel que lhe caía tão bem: o papel de aglutinador, o papel de alguém que busca e encontra soluções que satisfaçam a todos - concluiu.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: