Marisa Serrano diz que o poder revelou quem era Ramez Tebet

Da Redação | 07/11/2007, 16h51

"Dizem que o poder não muda as pessoas, mas apenas as revela: acho que o poder revelou quem era o Ramez Tebet". Na visão da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), Tebet sempre foi uma pessoa amiga, companheira e que adorava "um dedo de prosa". Um homem que marcou a história do Mato Grosso e do Brasil. Um exemplo a ser seguido pela atual e também pelas futuras gerações.

- Nos últimos meses, me espelhei muito na vida de Ramez Tebet, sobretudo no que ele se propôs a fazer em um momento crucial, quando enfrentou o dilema por ter que tomar uma decisão de minerva na votação que poderia cassar dois senadores, duas grandes expressões da política nacional. Ele disse que agiria de acordo com a sua consciência. E agiu dessa forma, foi extremamente coerente - afirmou Marisa Serrano.

Outra característica da personalidade de Tebet destacada pela senadora sul-mato-grossense foi o sentimento de gratidão. Ela lembrou que o ex-senador costumava repetir que ninguém o superava em um ponto: "no agradecimento que devo ao Criador dos Mundos, pois não conheço pessoa da minha relação a quem Ele tenha dado tanto", dizia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: