Crivella diz que já foi inocentado pelo STF da acusação de remessa ilegal ao exterior

Da Redação | 07/11/2007, 20h32

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu-se nesta quarta-feira (7) da acusação de remessa ilegal de divisas ao exterior feita em matéria publicada pela revista Veja. De acordo com o parlamentar, o Supremo Tribunal Federal já o absolveu desta acusação, "por falta de provas documentais".

O parecer pelo arquivamento do processo foi proferido pelo ministro Ricardo Lewandovski, mas Crivella fez questão de observar que o caso se encerrou sem a objeção do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza - até porque o suposto crime já havia prescrito.

- Este procurador não é "engavetador de processos" como os do passado. Este mandou 40 para o banco dos réus, incluindo parlamentares, ministros e outras autoridades - assinalou Crivella.

O senador pelo Rio de janeiro chamou a atenção para o fato de que "essa matéria requentada" sempre volta à imprensa quando se aproxima uma eleição. Ele é candidato à Prefeitura do Rio no ano que vem e disse acreditar que a fonte da matéria é um integrante do Ministério Público de São Paulo interessado em detratar sua honra.

- Não sou covarde nem tenho medo deles - disse Crivella, com o apoio do senador Magno Malta (PR-ES).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: