Tião Viana recebe servidores do Incra

Da Redação | 01/11/2007, 11h58

O presidente interino do Senado, Tião Viana, recebeu na manhã desta quinta-feira (1º) servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que realizaram este ano a quarta greve em cinco anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanhados do senador João Pedro (PT-AM), os funcionários vieram se queixar de que não tiveram suas reivindicações atendidas e de que o reajuste salarial proposto pelo governo está aquém do que desejavam.

Os servidores do Incra desejam paridade salarial com os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que, conforme disseram a Tião Viana, recebem vencimentos 40% superiores aos deles. Na audiência, o senador João Pedro, ex-superintendente do Incra no Amazonas, falou sobre a importância da reestruturação das carreiras e da dignidade salarial no fortalecimento dessa instituição.

Após a audiência, o diretor da Confederação Nacional das Associações de Servidores do Incra, José Vaz Parente, e o engenheiro agrônomo Wellington José Fernandes deixaram o Senado dizendo que o presidente Tião Viana prometeu conversar com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para que ele receba as entidades representativas desses funcionários, a fim de melhor conhecer suas reivindicações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: