Leite contaminado será debatido em reunião conjunta da CRA e da CMA
Da Redação | 01/11/2007, 15h27
As Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizam, na quarta-feira (7), a partir das 11hs, audiência pública conjunta para debater as ocorrências de leite contaminado com produtos nocivos à saúde.
O autor do requerimento de audiência na CRA, o senador Neuto de Conto (PMDB-SC), manifestou sua preocupação com a possibilidade de a saúde da população ser afetada pela contaminação do leite com água oxigenada e até soda cáustica, de acordo com denúncias e comprovações divulgadas pelos meios de comunicação nas últimas semanas.
Na CMA, a audiência pública foi proposta por requerimento do senador Renato Casagrande (PSB-ES). O parlamentar argumenta que o Senado precisa propor providências não somente para esclarecer cabalmente a situação do leite longa vida, como também para apresentar sugestões de aprimoramento do sistema de fiscalização do produto.
Os senadores propõem em seus requerimentos que sejam convidados para o debate, entre outros, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; os presidentes da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Leite Brasil), Jorge Rubez, e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Leonardo Bessa; bem como o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: