Ideli registra dinamismo da economia de Santa Catarina

Da Redação | 31/10/2007, 16h33

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), em discurso no Plenário nesta quarta-feira (31), destacou o forte crescimento econômico experimentado por Santa Catarina nos últimos meses, abrangendo todas as áreas de atividades - do turismo à metalurgia. Recorrendo a dados e informações divulgados pela mídia regional, a senadora registrou que Santa Catarina já se coloca como o melhor destino turístico do país, suplantando a Bahia e Rio de Janeiro, dois estados que sempre foram destaques nesse importante segmento gerador de emprego e renda.

Ideli chamouatenção também para o "momento fantástico" vivido pelo setor de carnes no estado. A Sadia, segundo a senadora, ampliou significativamente suas margens de lucro e acaba de anunciar a criação do terceiro turno de trabalho na cidade de Chapecó, com a oferta de aproximadamente 1.200 novos empregos. Por sua vez, a Perdigão, ao adquirir a empresa gaúcha Eleva, criou mais musculatura e já prevê investimentos que chegam a R$ 2 bilhões. Na mesma direção, a agroindústria Aurora teria anunciado na última terça-feira (30) que construirá mais dois frigoríficos no estado, com investimentos da ordem de R$ 800 milhões.

Para a líder do PT, os resultados alcançados por Santa Catarina têm relação direta com a estabilidade e o crescimento econômico alcançados pelo Brasil durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela exaltou a "blindagem da economia", o que em sua opinião gera crescimento e garante a distribuição de renda.

- A grande novidade do crescimento do Brasil, sob a batuta do presidente Lula, é crescer distribuindo renda - avaliou.

Na opinião da senadora, o novo dinamismo da economia levou o país a fortalecer seu mercado interno e a dar melhores condições de vida para mais de sete milhões de pessoas, sobretudo com o apoio do Bolsa-Escola. As reservas brasileiras, ainda de acordo com a senadora, estão em alta e a inflação sob controle, "fruto de medidas que se aceleraram, se efetivaram, se concretizaram e se ampliaram com Lula".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: