Presidente do Banco Central apresenta balanço do primeiro semestre
Da Redação | 26/10/2007, 11h52
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apresentará ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (30), a avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial, com ênfase no impacto e no custo fiscal de suas operações, bem como os resultados demonstrados nos balanços da instituição.
A reunião, prevista para ter início às 10h, será realizada em conjunto pelas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal; pelas Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados; e pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).
A exposição do presidente do Banco Central cumpre uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/02-complementar). De acordo com o § 5º do artigo 9º dessa norma, o presidente do Banco Central tem de apresentar essa prestação de contas, em reunião conjunta das comissões temáticas pertinentes do Congresso Nacional, no prazo de 90 dias após o encerramento de cada semestre.
A reunião será realizada no Plenário 2 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados (sala de reuniões da CMO).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: