Tuma pede punição rigorosa para fraudadores de leite

Da Redação | 25/10/2007, 15h12

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) cobrou, em Plenário, nesta quinta-feira (25), punição rigorosa para a quadrilha de fraudadores de leite desmantelada pro meio da Operação Ouro Branco, empreendida pela Polícia Federal em conjunto como os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Minas Gerais no início desta semana.

Tuma destacou o potencial de dano à saúde pública, especialmente em relação às crianças, desse tipo de crime, flagrado pela Polícia Federal em laticínios das cidades mineiras de Uberaba e Passos.

- Crimes como esse, que atentam contra a saúde pública, que colocam em risco a vida, sobretudo, de crianças indefesas, devem ser tratados com o máximo rigor. Não podemos condescender com esse tipo de atitude, com esse incontido e atroz ímpeto de se obter vantagens a qualquer custo, mesmo sobre a saúde alheia- disse.

Em aparte, o senador José Maranhão (PMDB-PB) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Tuma e defendeu o aprimoramento das práticas de fiscalização e acompanhamento de toda produção de alimentos no país.

- Não há realmente critérios na indústria de alimentos deste país; predomina o mercantilismo, a ambição do lucro fácil e, sobretudo, um desrespeito profundo à saúde do povo- disse José Maranhão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: