Raupp reclama de novo adiamento do leilão das usinas do Rio Madeira

Da Redação | 23/10/2007, 18h01

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), lamentou, em discurso nesta terça-feira (23) o novo adiamento do prazo do leilão das Usinas de Jirau e Santo Antônio do Rio Madeira, no Amazonas. O leilão foi remarcado para o dia 10 de dezembro.

Raupp lembrou que esse já é o terceiro adiamento do leilão. O primeiro leilão foi marcado para 30 de outubro, sendo adiado para 22 de novembro e, agora, remarcado para 10 de dezembro. O senador manifestou a suaexpectativa de que o leilão realmente ocorra na data marcada e de que não ocorra nenhum atraso no cronograma das obras.

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) elogiou a regularidade com que Raupp se dirige à tribuna para cobrar do governo a realização do leilão. Ela solidarizou-se com Raupp, lembrando que, com as obras, o estado de Rondônia será beneficiado com a criação de cerca de 30 mil empregos diretos.

Raupp informou que entre empregos diretos e indiretos esse número poderá chegar a 50 mil empregos, além do pagamento de royalties à prefeitura de Porto Velho e ao estado de Rondônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: