Ideli lamenta decisão de juiz de MG que desacata Lei Maria da Penha
Da Redação | 23/10/2007, 17h31
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) lamentou em Plenário a decisão do juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), contrária à Lei Maria da Penha, contra a qual se manifestou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MS) em pronunciamento pouco antes, nesta terça-feira (23), da tribuna do Senado.
- A Lei Maria da Penha foi uma grande conquista para podermos coibir a violência contra os seres humanos no ambiente privado - disse a senadora, que lamentou a utilização de um argumento de teor machista pelo juiz, ao culpar a mulher pela "desgraça humana no Éden" e referindo-se à "fragilidade emocional do homem" e ainda ter mencionado, recordou a senadora, que "Jesus era homem".
A senadora recordou que a lei recebeu o nome de Maria da Penha em homenagem a uma mulher que ficou paraplégica após sofrer uma tentativa de assassinato pelo marido.
O presidente interino da Casa, Tião Viana, disse à líder petista que assinasse requerimento para convocar o juiz à prestar esclarecimentos na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: