Augusto Botelho defende melhores salários para professores
Da Redação | 23/10/2007, 21h51
O senador Augusto Botelho (PT-RR) também se pronunciou, nesta terça-feira (23), em favor de uma melhor remuneração para os professores brasileiros. A inspiração para o seu discurso partiu do artigo "Bom salário faz diferença" do diretor executivo da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), Jorge Werthein, publicado pelo jornal O Globo, em que o autor considera indispensável sintonizar a melhoria salarial da categoria com avanços na profissionalização, formação, reciclagem e responsabilidade pelos resultados de seu trabalho.
- Professores bem remunerados podem não significar necessariamente uma melhora do ensino em curto prazo, mas certamente em médio e longo prazos a presença de professores bem pagos fará diferença nas salas de aula - ponderou Werthein.
Ao encerrar a leitura do artigo em Plenário, Augusto Botelho considerou importante que os brasileiros saibam que, assim como Jorge Werthein, ele compartilha da preocupação em se elevar a qualidade da educação no Brasil, que necessariamente passa pelo pagamento de salários mais altos e dignos aos professores.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: