Antonio Carlos Magalhães dá nome ao Auditório do Interlegis
Da Redação | 23/10/2007, 16h45
A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta terça-feira (23), o Projeto de Resolução do Senado (PRS) nº 42/2007, de autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO), que dá ao auditório do edifício-sede do Programa Interlegis o nome de "Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães".
O objetivo dos senadores, ao aprovarem a proposição, foi homenagear o senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho deste ano, um dos grandes incentivadores da criação do Interlegis quando presidiu o Senado.
O Interlegis é um programa de modernização e integração das diferentes instâncias legislativas, que funciona através de uma ampla rede informatizada de comunicação entre as assembléias legislativas de todo o país e as câmaras municipais, integrando as três esferas legislativas não hierarquizadas (Congresso Nacional- integrado pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados, Assembléias Estaduais e Câmaras Municipais).
Durante a discussão da matéria na CE, o senador Expedito Júnior relembrou o papel importante desempenhado pelo senador Antonio Carlos Magalhães na criação do Interlegis.
- Com a inteligência e a lucidez que caracterizam os grandes políticos, o senador Antônio Carlos Magalhães vislumbrou, na concepção do Interlegis, uma resposta à necessidade de melhor articulação interna do Poder Legislativo- disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: