Unidade africana será criada em breve, acredita Crivella
Da Redação | 19/10/2007, 13h23
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) manifestou a certeza, nesta sexta-feira (19), de que em breve o mundo terá a oportunidade de assistir à criação dos Estados Unidos da África, nos mesmos moldes da União Européia e da própria República Americana.
Crivella, que esteve recentemente em visita à África, integrando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou que, dos 54 países que formam aquele continente, 53 já assinaram acordo em favor da unificação, restando apenas o Marrocos a referendar a unidade africana, o que classificou de "um sonho".
- A nova África que está por nascer será um continente sem fronteiras, comBanco Central próprio, uma bandeira, e uma única moeda - acrescentou Marcelo Crivella.
Em seu pronunciamento, o senador lembrou que alguns países africanos detêm alta tecnologia em setores considerados prioritários, a exemplo da África do Sul, que - observou - extrai diamante e ouro do fundo do mar.
Crivella defendeu ainda que o Programa Universidade para Todos (ProUni) - programa que concede bolsas de estudo para cursos superiores - também seja estendido a estudantes africanos no Brasil, especialmente aos oriundos de Angola, Moçambique e Cabo Verde, que falam o idioma português.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: