Heráclito critica declaração de Lula sobre o Democratas
Da Redação | 18/10/2007, 18h29
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (18), declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua visita a Angola. Segundo Heráclito, Lula, em entrevista coletiva a imprensa no país africano, minimiza a importância da oposição dos Democratas à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Heráclito considerou lamentável a atitude inflexível adotada por Lula de não aceitar quaisquer propostas visando a redução da alíquota do tributo. Ao mesmo tempo em que teceu criticas contra Lula, Heráclito elogiou o vice-presidente José Alencar pela "humildade, paciência e modéstia" demonstradas em sua visita ao Senado Federal na manhã de quarta-feira (17).
- A posição dos Democratas com relação à CPMF é uma posição lógica. Não é para o presidente da República em solo estrangeiro tratá-la da maneira que tratou - disse Heráclito, aconselhando Lula a dedicar alguns momentos do dia para aprender com José de Alencar, "lições de humildade, equilíbrio, eficiência, disciplina e acima de tudo zelo com a coisa pública".
Em aparte, Rosalba Ciarlini (DEM-RN) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Heráclito.
Radio Difusora de Floriano
Em seu pronunciamento, Heráclito homenageou a Rádio Difusora de Floriano pelo aniversário de 50 anos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: