Senado aprova Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania

Da Redação | 17/10/2007, 19h21

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei de conversão nº 32/07, proveniente da medida provisória nº 384/07, que institui o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), destinado à prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes socioculturais, articulando ações de segurança pública e das políticas sociais. Além disso, prevê a aplicação de R$ 7,1 bilhões até 2011. A matéria retorna à Câmara dos Deputados por ter sido alterada no Senado.

O programa deverá ser executado pela União em cooperação com estados, Distrito Federal e municípios, além da participação das famílias e da comunidade, mediante programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira e mobilização social, visando à melhoria da segurança pública. O relator da matéria foi o senador Romeu Tuma (PR-SP).

A gestão do Pronasci é exercida pelos Ministérios, estados e municípios participantes, sob a coordenação do Ministério da Justiça. As despesas serão cobertas por dotações orçamentárias consignadas anualmente no orçamento do Ministério da Justiça.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: