Tião Viana dá início à Ordem do Dia e Virgílio protesta contra votação para o DNIT
Da Redação | 16/10/2007, 16h38
O presidente interino Tião Viana deu início à Ordem do Dia desta terça-feira. Em virtude de acordo de lideranças, deverão ser votados nomes de autoridades e, também,dois projetos de lei de conversão (PLV) que dispõem sobre a liberação de recursos para ministérios e órgãos da administração pública federal. A primeira matéria a ser votada é a indicação de Miguel de Souza para a diretoria de planejamento do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) elogiou a pontualidade do início da Ordem do Dia, ressaltando que o Senado tem marcado suas sessões apenas "pelos discursos e não por votações das matérias".
Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu a inversão do item sobre a indicação para o DNIT, justificando que ponderou sobre o assunto em reunião de líderes por não ter uma avaliação satisfatória sobre o nome indicado.
-De repente vejo a votação do DNIT já em curso - protestou, reclamando do líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR), que, por sua vez, pediu desculpas, observando que não sabia sobre rejeição à indicação de Miguel de Souza.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: