Relatório final da CPI deve ser apresentado na quarta-feira

Da Redação | 15/10/2007, 15h43

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo deverá apresentar seu relatório final nesta quarta-feira (17), às 13h. No relatório definitivo, o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), acrescentará o resultado das investigações de irregularidades na Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) aos dois relatórios parciais já apresentados pela comissão.

No primeiro relatório parcial, Demóstenes apontou as causas do acidente ocorrido entre o Boeing da Gol e o jatinho Legacy da American ExcelAir, ocorrido em 29 de setembro de 2006. Já o segundo texto tratou da crise do sistema de controle de tráfego aéreo no pais.

No relatório final, Demóstenes deverá pedir o indiciamento de ex-funcionários e servidores da Infraero, em razão do fato de terem sido identificados indícios de "crime organizado" na atuação da empresa em todo o país, conforme o relator já declarou em entrevistas.

A CPI do Apagão Aéreo é presidida pelo senador Tião Viana (PT-AC)e tem como vice-presidente o senador Renato Casagrande (PSB-ES). O colegiado é integrado por 13 senadores titulares e oito suplentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)