Papaléo diz que Lula gastou só 8,06% do Orçamento de 2007

Da Redação | 15/10/2007, 14h37

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) protestou pela baixa execução do orçamento federal em 2007. De acordo com ele, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva executou só 8,06% do autorizado para este ano.

- Remanescem carentes inúmeras áreas fundamentais, com milhões de brasileiros privados de ações que cabe ao governo executar - afirmou Papaléo.

O parlamentar pelo Amapá salientou que o Ministério do Turismo, decorridos já nove meses do ano, utilizou apenas 0,1% de seus recursos para investimento. Disse que o Brasil não vai conseguir elevar o ingresso de visitantes estrangeiros sem projetos e programas de modernização. De acordo com Papaléo, o ministério adotou "a parte civil da máxima que tornou sua titular (a ministra Marta Suplicy) conhecida em todo o Brasil: ele apenas relaxa".

Papaléo citou também o Ministério das Cidades, que aplicou R$ 20,35 milhões dos R$ 5,76 bilhões alocados - apenas 0,35% - e o Ministério do Desenvolvimento, que gastou 0,96% dos recursos que lhe foram destinados.

- O governo Lula tem denunciado despreparo e pífio desenvolvimento executivo na execução do orçamento - afirmou.

O senador ainda parabenizou os professores pelo seu dia e se manifestou contrário à aprovação da proposta de emenda à Constituição que prorroga a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) manifestou-se, em aparte, a favor da contribuição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: