Simon diz que licença de Renan permitirá julgamento com independência
Da Redação | 11/10/2007, 20h07
"Será melhor para ele e para o Senado", disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS), ao comentar o pedido de licença do cargo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (11).
Na avaliação do senador, com o afastamento de Renan da Presidência do
Senado, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e, também, o Plenário poderão julgar com independência os processos contra o senador alagoano.
- A crise terá uma pausa, Renan será julgado com isenção e independência e o Conselho de Ética terá tranqüilidade para analisar os fatos sem o tumulto que vem dificultando a vida do Senado - disse o parlamentar.
Simon entende que a escolha do senador Jefferson Péres (PDT-AM) para relatar a terceira representação contra o presidente do Senado, aliada ao fato de Renan licenciar-se atendendo a um "clamor generalizado", é uma indicação de que se está tentando encontrar um caminho sem "os extremos de radicalização e com tranqüilidade" para se chegar a um julgamento isento e independente.
Simon disse desconhecer a existência de qualquer "solução negociada" para preservar o mandato e os direitos políticos de Renan Calheiros.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: